Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pai entrega à polícia filho de 15 anos que participou de assalto em Cuiabá: 'Se ficar livre, pode fazer pior depois'

Adolescente foi reconhecido pelo pai em filmagem feita por câmera de segurança. Um comparsa, maior de idade, foi preso pela Polícia Civil.

Data: Sexta-feira, 22/06/2018 13:58
Fonte: G1 MT

Um servente de pedreiro entregou o filho de 15 anos à Polícia Civil na quinta-feira (21), após descobrir que ele havia participado de um assalto a uma loja de materiais de construção, em Cuiabá.

O pai, que pediu para não ser identificado, reconheceu o filho em imagens de um circuito interno de segurança. Ele disse que, inicialmente, o adolescente disse a ele que havia sido roubado, mas não sabia descrever os assaltantes. Ao ir até à loja, descobriu que ele havia mentido.

"Um rapaz que me conhece chegou em mim e falou: 'seu filho, ele é doido, né, cara. Ele que assaltou aqui'. Falei 'não, não acredito nisso'. Aí o vizinho do lado, que tem uma câmera [de segurança] mostrou e eu o vi. Realmente, era ele mesmo", disse.

De acordo com a polícia, o adolescente e dois comparsas teriam fugido com o carro do empresário que é dono da loja assaltada. O veículo foi recuperado e um dos suspeitos, que é maior de idade, foi preso.

Segundo o delegado Marcelo Martins, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), o suspeito atua como aliciador de menores. No celular dele, os policiais encontraram conversas mantidas por ele com os adolescentes.

"Ele escolhia o carro, às vezes até indicava o local em que vítimas estavam e prometia recompensas e até vantagens após a venda do carro aos receptadores", afirmou o delegado.

O suspeito está detido na delegacia e poderá responder por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O pai que entregou o próprio filho na delegacia disse que apenas quer justiça.

"Se ele não pagar [pelo crime], vai acabar piorando mai lá na frente, porque se fica livre de um delito agora, pode fazer algo pior, às vezes até matar alguém, um pai de família", disse.